Instituto Bellevue
Dra Aline Kras
.jpg)
Diferentes Caminhos
Embora os objetivos sejam autoconhecimento e autocuidado, caminhos diferentes podem ser trilhados no processo. A terapia oferece um espaço seguro, com escuta qualificada para acolher suas demandas.
Cada fase da vida tem características específicas, que precisamos conhecer. Compreender o momento que está passando contribui para a qualidade de vida, para melhoria da qualidade das relações humanas.
Terapia na Caixa de Areia - Sandplay
Baseada em conceitos da Psicologia Analítica e empregando simbologia com bases antropológicas e mitologias, a Terapia na Caixa de Areia é indicada tanto para adultos como para crianças.
Tocar a areia provoca sensações e pode evocar diferentes emoções para cada pessoa. Esse é o primeiro passo.
O trabalho com as miniaturas na Terapia Sandplay ou Terapia na Caixa de Areia permite entrar em contato com areas não descobertas da psique individual, trabalhando por meio de imagens arquetípicas.
"A terapia na Caixa de Areia é uma forma de Terapia não verbal e não racional, que atinge um nível profundo pré-verbal da psique."
O processo na Caixa de Areia traz para a Terapia o elemento jogo genuinamente livre, com tudo que isto implica em termos de liberdade e criatividade."
"A preparação de um cenário na areia é, por si só, um ato simbólico e criativo. (Weinrib)
TERAPIA COGNITIVA
A TCC é uma abordagem estruturada, baseada em evidências.
Pesquisas recentes demonstram que a TCC apresenta resultados consistentes no tratamento da ansiedade e depressão, sendo também aplicada em outros contextos terapêuticos com igual sucesso.
Paciente e terapeuta trabalham juntos, havendo comprometimento com o propósito do encontro.
Orientação Profissional
O que você deseja fazer da sua vida? Você está no caminho certo?
A orientação profissional convida a uma reflexão sobre o momento presente, o que exige prestar atenção na pessoa como um todo, dentro de um contexto, e não isoladamente.
É preciso entender a relação com o mundo para abordar toda e qualquer questão. Observar e interpretar o que acontece faz parte do processo, que tem como foco a autonomia e a autorrealização.