Acolhimento e Orientação durante o Isolamento Social

Diante da situação de pandemia que estamos enfrentando, observamos o aumento do estresse e da preocupação com a saúde e os riscos de contágio, tanto entre as pessoas que estão em isolamento social, como especialmente entre aqueles que estão na linha de frente do combate ao vírus.


A ansiedade tem sido uma das principais queixas nesse período, pois estamos vivenciando uma situação nova, recebendo informações em excesso e muitas vezes elas são contraditórias, deixando as pessoas sem saber o que pensar ou como agir.


Enfrentar a ansiedade e o medo é tarefa da Psicologia, e estamos aqui para acolher e oferecer apoio nesse momento crítico que estamos enfrentando. O primeiro passo é entrar em contato consigo mesmo, com seus pensamentos e emoções, e buscar estabilizar essa integração corpo e mente. Empregando técnicas próprias da Psicologia, como as da Terapia Cognitiva e práticas de Mindfulness, por exemplo, podemos manejar sintomas de ansiedade, aprender a lidar com o medo e a preocupação, o que poderá impactar diretamente na qualidade de vida.




Entre em contato com a gente e juntos enfrentaremos os desafios desse momento difícil. Saiba que você não está sozinho, mesmo estando em isolamento social. Juntos enfrentaremos esse momento.


Envie e-mail para

institutobellevue@gmail.com




3 visualizações

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 9h - 21h

 

Entre em contato para mais informações

Siga no Instagram

®Instituto Bellevue de Brasília